NA TV

Em seus primeiros trabalhos na TV, entre os anos de 1998 e 2003, participou de produções independentes veiculadas nas redes CNT, Gazeta e Rede Mulher de Televisão. Está no 12º episódio da série especial de Chico Buarque, produção da R.W.R e Rede Bandeirantes, exibida em 2006 e comercializada para todo o Brasil.

Cortez fez parte também da primeira formação do programa CQC – Custe o que Custar, da Band. Entrou no programa em 2008 e passou 5 anos por lá, num total de 611 gravações entre Matérias, Documentos da Semana, Cqtestes e quadros especiais. No CQC, fez a reportagem inaugural do programa e esteve à frente das principais pautas, em coberturas nacionais e internacionais – destaque para o Oscar 2012, as Olimpíadas de Londres, a Copa do Mundo da África do Sul, o Festival de Cinema de Cannes 2009, o Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2008 e Cúpulas de Chefes de Estado em NY (EUA), Paraguai, Peru e Brasil.

Em 2013, Rafael deixou o CQC e foi para a Rede Record de Televisão. Lá, apresentou o modelo nacional do programa Got Talent, atuou no especial “A Nova Família Trapo” como o protagonista Quintino e, em 2014, apresentou o programa Me Leva Contigo. Sua volta ao CQC se deu em janeiro de 2015. Ao longo de todo o referido ano, Cortez voltou a fazer matérias diversas e integrou a bancada do CQC como um de seus apresentadores, seguindo até o final do programa – dezembro de 2015.

Também em 2015, realizou dois trabalhos especiais com o canal a cabo Comedy Central: foi apresentador da nova temporada do “República do Stand-Up”, mostra televisiva de 22 episódios com os maiores humoristas do gênero na atualidade, e protagonizou o reality-show que idealizou e concebeu junto ao canal: “Dirige Rafa”, uma série cômica onde os amigos de Cortez tentaram ensiná-lo a dirigir um carro. Ambas produções seguem com reprises constantes no canal.

Em março de 2016, Rafael foi contratado pela Rede Globo de Televisão para fazer parte do time do Vídeo Show. Você pode conferir suas participações por lá de segunda a sexta, às 14hs.


NA INTERNET

Na internet, Rafael integrou a equipe de colaboradores dos portais UOL e Yahoo! Brasil, onde manteve blogs com textos diversos e vídeos divertidos. Foi colunista por um ano da revista digital Catwalk, onde manteve uma coluna semanal de humor. Ainda na internet, deu vida ao personagem Loreno na ClicTV por cerca de dois anos, entre 2008 e 2010.

Realiza projetos temáticos especiais para empresas, emissoras e internet. Prova disso foi o “Be-a-Bá da Bola”, uma criação dele a pedido do portal MSN. Na série da Microsoft de 07 semanas, Rafael explicou (enquanto também aprendia) os princípios básicos do futebol no contexto da Copa do Mundo no país em diversos vídeos curtos e divertidos. A produção foi da Fremantle Media.

Possui seu próprio canal no Youtube, o “Love Treta”. Com vídeos semanais, Cortez tira todo tipo de dúvidas afetivas, sexuais, comportamentais e vocacionais de internautas. Convidados especiais fazem parte da programação, sempre marcada por humor, espontaneidade e interatividade. “Love Treta” é uma coprodução de Rafael Cortez com a Rede Snack, uma rede brasileira de canais de Youtube.

Em suas redes sociais, Rafael Cortez tem conteúdos próprios e divertidos, como o “Canta Rafa” e o “Desafio do Rap”, ambos presentes em seu Facebook oficial de trabalho. “Love Treta”, o canal de relacionamentos afetivos de Cortez, segue com vídeos semanais engraçados e repletos de convidados no Youtube.


Confira mais no acervo


TV & Internet
Instagram

  • Rafael Cortez - Todos os direitos reservados
  • Projetteria Entertainment
  • Dromedário Produtora
  • Tuagência Comunicações