MÚSICA

Recitais de violão, CD’s lançados, projeto Música Divertida Brasileira, CD “Naquele Tempo – MPB” com composições próprias e novas canções surgidas durante a Pandemia, como “Um Abraço”.

EM BREVE: Novo trabalho musical com Direção de um convidado muito especial!

MÚSICA

Recitais de violão,
CD’s lançados,
projeto Música Divertida
Brasileira, CD com
composições de MPB e novas composições para novo trabalho em 2021 dirigido por um convidado especial.

Versatilidade entre o clássico e o erudito

Rafael Cortez lançou em 2019 seu primeiro CD com suas próprias composições de MPB – letra e melodia. É seu primeiro trabalho lançado pela Sony Music do Brasil e conta com 8 canções. Todas tem arranjos e violão do notável músico Sérgio Bello. A cantora Sabrina Parlatore participa de duas faixas. Todas as músicas estão nas plataformas digitais e tem clipes para serem assistidos na página Rafael Cortez do Youtube, redes sociais do Rafa e no hot-site do EP.

Clique aqui para ver o trabalho completo: http://rafaelcortez.com/naquele-tempo/

Trabalhos musicais

Recital de Voz e Violão

Um trabalho quase que integralmente voltado para a música brasileira. Trata-se de um concerto onde Rafael toca peças instrumentais para violão próprias e de outros compositores, intercalando com canções de MPB pessoais e de nomes como Tom Jobim e Caetano Veloso, em versões voz e violão. Durante a Pandemia, Rafael fez e segue fazendo dezenas de Lives com esse repertório e outras canções em seu Instagram.

“MPB – NAQUELE TEMPO”

Rafael Cortez lançou em 2019 seu primeiro CD com suas próprias composições de MPB – letra e melodia. É seu primeiro trabalho lançado pela Sony Music do Brasil e conta com 8 canções. Todas tem arranjos e violão do notável músico Sérgio Bello. A cantora Sabrina Parlatore participa de duas faixas. Todas as músicas estão com clipes para serem assistidos no Youtube, VEVO e redes sociais.

“UM ABRAÇO” – Uma canção para tempos difíceis

No auge da Pandemia do Covid-19, Rafael Cortez compôs a delicada canção “Um Abraço”. Nela, Cortez reforça em sua letra e melodia a necessidade de manter os abraços em quem amamos em dia, ainda que sejam dados de modo virtual e espiritual. A cantora, violonista e compositora Badi Assad colocou voz numa harmonia onde todos instrumentos estão tocados e arranjados pelo virtuose do violão Fábio Lima. O resultado é arrebatador e pode ser conferido nas plataformas digitais!

NOVO TRABALHO PARA 2021!

Ao longo do Isolamento Social imposto pela Pandemia do Covid-19, Rafael Cortez compôs uma série de canções novas e finalizou outras – todas no segmento MPB. Doze composições já estão prontas e serão gravadas e lançadas em 2021. O título do novo álbum ainda está em aberto, e mais informações serão dadas à medida que surgirem, pelas redes sociais. Um spoiler: a direção musical está a cargo de um grande nome da nova MPB!

O Meu Pé de Laranja Lima – Recital de leitura e música

Da premiada obra infanto-juvenil de José Mauro de Vasconcellos, Cortez lançou o audiolivro com sua voz e um recital onde lê trechos selecionados que resumem a história. A música, cantada e instrumental, (tanto de outros compositores como do próprio Cortez), costura a apresentação.

Música Divertida Brasileira – com Banda Pedra Letícia

As músicas mais divertidas da MPB em novas versões. Possui CD e show próprio que mistura música e stand-up, tanto para o público geral como para o mercado corporativo.

Site oficial: www.musicadivertidabrasileira.com.br

Elegia da Alma

CD de violão instrumental lançado por Rafael Cortez em 2011. Nele, Cortez toca sua própria obra no instrumento.
Site oficial: http://www.rafaelcortez.com/elegiadaalma/

Solo

CD demo de violão instrumental lançado por Rafael Cortez em 2005. Nele, Cortez toca sua própria obra no instrumento.