Rafael Cortez é Jornalista formado em 2004 pela PUC – SP. Trabalhou em diversas assessorias de imprensa, na revista da faculdade Uninove e foi colaborador de uma edição especial de Veja-SP/O Melhor da Cidade. Esteve por quase 5 anos na Abril Digital, onde desenvolveu diversos conteúdos para plataforma mobile, o que o levou a ser ganhador do 32º Prêmio Abril de Jornalismo em 2007 na categoria Conteúdo para Celular. Em dezembro de 2008 recebeu o 2o Prêmio QUEM de Melhor Jornalista de TV, além de dois Troféus Imprensa (2009 e 2010) com a equipe do programa CQC.

Parte de seu trabalho pessoal como Jornalista, além das mais de 640 matérias que fez como repórter em seis anos de CQC, pode ser visto em seus blogs antigos: no UOL, Yahoo! e Catwalk. São inúmeros textos que abordam comportamento, cultura, política e humor.


Na literatura, além de seus cinco audiolivros gravados com clássicos da literatura brasileira, Rafael tem um livro de humor publicado: “Meu Azar com as Mulheres”. A obra foi lançada pela editora Panda Books e traz um compilado de contos divertidos onde Cortez fala dos diferentes aspectos de se ter azar com as mulheres – tanto com as chefes, como com namoradas ou companheiras de apartamento. Na academia, nos primeiros encontros, em paqueras nas redes sociais, no cotidiano real e na ficção. A obra está disponível nas melhores livrarias de todo o país e pode ser encomendada on-line nos sites das melhores unidades.

Rafael Cortez prefaciou dois livros: o da poeta e escritora Melina Flynn (”Amores Brutos”, Editora Patuá, 2011) e o best seller “Muito Mais que Cinco Minutos” (Editora Paralela, 2015) da Youtuber-sensação Kéfera Buchmann.

Por fim, Rafael lançará, em 2016, mais um livro: “Memórias de Zarabatanas”, uma coletânea de seus ainda desconhecidos poemas e prosas, prefaciado e revisado pela premiada poeta Cássia Janeiro.


Confira mais no acervo


Jornalismo & Literatura
Instagram

  • Rafael Cortez - Todos os direitos reservados
  • Projetteria Entertainment
  • Dromedário Produtora
  • Tuagência Comunicações