+ CONTEÚDO

Na Produção

É também produtor de teatro, televisão e circo, tendo atuado nessas áreas por 10 anos. Trabalhou com a Ases Produções, Centro Cultural Santa Catarina, Teatro TUCA, Teatro Vento Forte, Empório Cultural, Cia. Cênica Nau de Ícaros, Cia. dos Gansos e outras produtoras de TV, grupos e espaços culturais paulistas.

Como realizador de projetos culturais, Rafael buscou o resgate da obra da cantora Nara Leão em “Mulheres de Hoje Cantam a Nara de Sempre”, um tributo com várias cantoras jovens da MPB. Apesar de aprovado pela Lei Roanet, o projeto não conseguiu a captação da verba, mas pode ser reinscrito em nova versão para 2018.

Redes Sociais e Mídias Digitais

Com quase 1 milhão de seguidores no Facebook, mais de 3,6 milhões no Twitter, cerca de 500 mil no Instagram e mais de 222 mil no Love Treta do Youtube, Rafael produz conteúdo sob medida em suas redes sociais. Tanto para interação livre com seu público cativo, como para divulgar produtos de empresas em ações publicitárias. O mesmo vale para causas sociais e demais eventos que lhe sejam relevantes.

No Facebook, Cortez realiza o “Canta Rafa”: uma série de vídeos divertidos de Cortez onde as músicas mais conhecidas da atualidade no Brasil ganham divertidas versões voz e violão, contando com ampla participação dos internautas na definição dos repertórios.

Também no Facebook, Rafael realiza esporadicamente o “Desafio do Rap”: uma transmissão que faz ao vivo, de onde estiver, e que envolve o máximo de interação com seus seguidores. É quando Cortez improvisa raps com todo e qualquer tema desenvolvido com os internautas, em transmissões lotadas de comentários, visualizações e compartilhamentos.

Em telefonia celular, Rafa Cortez tem um canal ativo de áudios divertidos para mobile com a Bizvox, atendendo às principais operadoras do país.

O que vem por aí em 2018

Lançamento de livro na Bienal

Rafael lançará, em agosto de 2018, na Bienal do Livro, em São Paulo, pela Editora Seoman, mais um livro: “Memórias de Zarabatanas”, uma coletânea de seus poemas e prosas, funcionando como um livro de memórias, prefaciado e revisado pela premiada poeta Cássia Janeiro.

 

Solo de comédia

Um novo solo de comédia está sendo elaborado para estrear no segundo semestre de 2018. O foco será FAMÍLIA. Mais informações e, em breve as datas, aqui e nas redes sociais do Rafael.

 

Dramaturgia

2018 está sendo um ano em que Rafael está bastante envolvido com Atuação: ele tem interpretado personagens de comédia na TV aberta e fechada. Teve um papel na série Cine Holliúdy, do núcleo de Guel Arraes (ainda a estrear), na Globo, e participou com um tipo do programa Darci Psicanalista, de Tom Cavalcante, no Multishow – entre outros feitos que ainda serão divulgados.

No cinema, Rafael protagoniza o longa “ Rir pra não chorar”, de Cibele Amaral. O filme conta a história de um humorista de stand-up consolidado que passa a ter fobia de palco tão logo descobre que a mãe está doente. As gravações terminaram em maio e o filme está agendado para estrear em 2019.

Além disso, no segundo semestre de 2018, pretende estrear seu talk-show ao vivo em parceria com o Clap Me – o maior portal de transmissões ao vivo via web.

 

Música

Por fim, ainda esse ano Rafael pretende iniciar as gravações de seu projeto novo de música. Ele ainda não tem nome definido, tampouco data de início de gravações e posterior lançamento. Mas Rafael está trabalhando em 15 músicas de sua autoria, letra e melodia, todas no segmento da MPB: bossa-nova, sambas, valsas, marchinhas e outros estilos estarão presentes no projeto. O músico e violonista Sérgio Bello vem auxiliando nos arranjos finais, e a pretensão inicial é que disso tudo seja lançado um show e disco – físico e digital – entre o segundo semestre e 2019.

 

Comédia

Os shows de stand-up, eventos corporativos, palestras, recitais de violão e apresentações do Música Divertida Brasileira seguem em temporadas regulares e em projetos especiais por todo o Brasil, com agendas regularmente atualizadas no site.