+ CONTEÚDO

Na Produção

É também produtor de teatro, televisão e circo, tendo atuado nessas áreas por 10 anos. Trabalhou com a Ases Produções, Centro Cultural Santa Catarina, Teatro TUCA, Teatro Vento Forte, Empório Cultural, Cia. Cênica Nau de Ícaros, Cia. dos Gansos e outras produtoras de TV, grupos e espaços culturais paulistas.

Como realizador de projetos culturais, Rafael buscou o resgate da obra da cantora Nara Leão em “Mulheres de Hoje Cantam a Nara de Sempre”, um tributo com várias cantoras jovens da MPB. Apesar de aprovado pela Lei Roanet, o projeto não conseguiu a captação da verba, mas pode ser reinscrito em nova versão para 2019.

Atualmente, Rafa Cortez tem o projeto The Live Show – idéia dele; o primeiro talk-show de humor transmitido pela internet (portal UOL) de dentro de uma faculdade e com os alunos de Comunicação Social inscritos no projeto trabalhando em cada etapa dele. A produção geral é de Flávio Silva, mas Rafael está ativo em todas as frentes de produção com ele e a equipe técnica da Square Pixel.

NOVO CANAL NO YOUTUBE – RAFAEL CORTEZ ARTISTA

Rafa tem alguns de seus vídeos como violonista, ator, cantor e entrevistado especial de programas de TV e internet disponíveis em um canal 100% dedicado a seu lado artístico. Para acessar:

www.youtube.com/rafaelcortezartista

Redes Sociais e Mídias Digitais

Com quase 1 milhão de seguidores no Facebook, mais de 3,5 milhões no Twitter, cerca de 540 mil no Instagram e mais de 350 mil no Love Treta do Youtube, Rafael produz conteúdo sob medida em suas redes sociais. Tanto para interação livre com seu público cativo, como para divulgar produtos de empresas em ações publicitárias. O mesmo vale para causas sociais e demais eventos que lhe sejam relevantes.

No Facebook, Cortez realizou o “Canta Rafa”: uma série de vídeos divertidos de Cortez onde as músicas mais conhecidas da atualidade no Brasil ganham divertidas versões voz e violão, contando com ampla participação dos internautas na definição dos repertórios.

Também no Facebook e lives de Instagram, Rafael realiza esporadicamente o “Desafio do Rap”: uma transmissão que faz ao vivo, de onde estiver, e que envolve o máximo de interação com seus seguidores. É quando Cortez improvisa raps com todo e qualquer tema desenvolvido com os internautas, em transmissões lotadas de comentários, visualizações e compartilhamentos.

O talk-show The Live Show, já citado anteriormente, é a grande aposta de Rafael Cortez na carreira de web-influencer hoje.

O que vem por aí em 2019

Lançamento de novo CD de MPB pela Sony

Rafael lança, pela Sony Music do Brasil, mais um CD: “MPB – Naquele Tempo”, traz canções cujas letras e melodias são 100% de Cortez. A direção do projeto é do próprio Cortez, com arranjos, violão e regência do músico Sérgio Bello e participação de Sabrina Parlatore nos vocais. Cada faixa ganhou um clipe, sendo que “Amor no Gibraltar” veio com uma animação produzida pela Conté Estúdios.

Solo de comédia

Um novo solo de comédia está sendo elaborado para estrear em 2020. O foco, novamente, serão RELACIONAMENTOS, de todos os tipos. Textos novos estão sendo praticados nos solos atuais de Cortez e em suas canjas pelo Brasil. Mais informações e, em breve as datas, aqui e nas redes sociais do Rafael.

Dramaturgia

2019 terá o lançamento de projetos onde Rafael está bastante envolvido com Atuação: ele fez uma participação especial na série Cine Holliúdy, do núcleo de Guel Arraes, na Globo.

No cinema, Rafael protagoniza o longa “ Rir pra não chorar”, de Cibele Amaral. O filme conta a história de um humorista de stand-up consolidado que passa a ter fobia de palco tão logo descobre que a mãe está doente. O filme está agendado para estrear no segundo semestre de 2019.

Demais atividades

Os shows de stand-up, eventos corporativos, palestras, recitais de violão e apresentações do Música Divertida Brasileira (em cartaz pelos CEU’s de SP até junho, todo sábado) seguem em temporadas regulares e em projetos especiais por todo o Brasil, com agendas regularmente atualizadas aqui e nas redes sociais do Cortez.