ARQUIVOS+VÍDEOS

Programa do Loreno

O Loreno foi um personagem de Rafael Cortez. Com o Programa do Loreno exibido pela CLIC TV, entre 2008 e 2011, Cortez mostrou o lado non-sense de Loreno, a quem considerava seu heterônimo. Loreno interagia com fãs por mensagens de e-mail e telefonemas. Tinha seus próprios personagens e composições. Foi um programa de humor fora de qualquer lógica. O Loreno pode ser visto em alguns vídeos no Youtube através da pesquisa Rafael Cortez – Loreno.

BE-A-BÁ da Bola

Essa foi uma série na internet que Rafael cocriou com o portal MSN, responsável por sua exibição. A produção foi da Fremantle Media.

Durante o período da Copa do Mundo no Brasil, Rafael ensinou os princípios básicos do futebol. Em rápidas web-aulas diversas, Cortez contou e mostrou de modo prático o que é um Impedimento, qual o papel do Bandeirinha, que será o tal do Escanteio e tudo mais do mundo da bola. Foi uma forma de apresentar a arte do Futebol a leigos que não entendem nada do assunto, mas com um detalhe: Rafael também não sabia absolutamente nada do tema e teve que aprender junto…

Os vídeos podem ser vistos em busca no www.msn.com.br

Desafio do amanhã

Entre setembro de 2017 e janeiro de 2018, Cortez fez o “Desafio do Amanhã”, quadro no formato de quiz divertido do canal de Youtube “Amanhã tem Mais”, da Caixa Seguradora. A apresentação e desenvolvimento do quadro foram do Rafael, enquanto a produção, direção geral e desenvolvimento, da Rede Snack de Canais de Youtube. Youtuber’s, artistas de TV, web-celebridades e humoristas passaram pelo canal – resultando em vídeos leves e irreverentes.

Os programas estão no Youtube e podem ser encontrados na rede com a busca usando as palavras-chave.

Blogs antigos do Rafa

Entre 2006 e 2011, Rafael publicou textos diversos em seu blog no UOL. Leia clicando aqui! http://rafael.cortez.zip.net

Entre 2010 e 2102, foi no Yahoo! que Cortez teve um blog especial: textos e até alguns vídeos eram postados por lá. Leia um dos textos selecionados clicando aqui! https://br.noticias.yahoo.com/blogs/rafael-cortez/pela-volta-culto-ao-brasileiro-comum-194111363.html

Em 2014, Rafael foi colunista especial da revista eletrônica Catwalk, e só escreveu contos de humor. Veja clicando aqui! http://revistacatwalk.com.br/author/rafael-cortez/

Entrevistas e momentos