BE-A-BÁ DA BOLA


Essa foi uma série na internet que Rafael cocriou com o portal MSN, responsável por sua exibição. A produção foi da Fremantle Media.

Durante o período da Copa do Mundo no Brasil, Rafael ensinou os princípios básicos do futebol. Em rápidas web-aulas diversas, Cortez contou e mostrou de modo prático o que é um Impedimento, qual o papel do Bandeirinha, que será o tal do Escanteio e tudo mais do mundo da bola. Foi uma forma de apresentar a arte do Futebol a leigos que não entendem nada do assunto, mas com um detalhe: Rafael também não sabia absolutamente nada do tema e teve que aprender junto...



BLOGS ANTIGOS DO RAFA


Entre 2006 e 2011, Rafael publicou textos diversos em seu blog no UOL. Leia clicando aqui!
http://rafael.cortez.zip.net

Entre 2010 e 2102, foi no Yahoo! que Cortez teve um blog especial: textos e até alguns vídeos eram postados por lá. Leia um dos textos selecionados clicando aqui! https://br.noticias.yahoo.com/blogs/rafael-cortez/pela-volta-culto-ao-brasileiro-comum-194111363.html

Em 2014, Rafael foi colunista especial da revista eletrônica Catwalk, e só escreveu contos de humor. Acompanhe o que foi clicando aqui!
http://noticias.revistacatwalk.com.br/author/rafael-cortez/



Entrevistas e Momentos

Curiosidades

A cicatriz que Rafa carrega debaixo do olho direito é reflexo de uma colisão dele, ainda bebê, com um desgovernado balanço de parquinho no fim da década de 70. Nem é preciso dizer que a avó do Rafa, que cuidava dele na hora, quase infartou.



A primeira incursão de Rafa no teatro foi durante uma peça na igreja, poucos meses depois de sua catequese. Direção de seu irmão, Léo. Rafa casava com uma garota e recebia a benção do padre Ramon – ele, em pessoa.



Rafa já estudou Filosofia na PUC-SP. Quase enlouqueceu. Transferiu o curso para Jornalismo.



Rafa fez a peça “Os Saltimbancos”, com a Cia. Quatro na Trilha 165 vezes em pouco menos de 04 anos. Cerca de 35 mil pessoas devem ter visto. A cada apresentação, perdia cerca de 02 quilos. Seus figurinos ficaram tão sujos com o passar do tempo que Rafa chegou a ter uma dermatite seborréica por causa do chapéu que tanto usava.



Rafa foi produtor de 65 festinhas infantis nos galpões da Cia. Cênica Nau de Ícaros e Galpão do Circo. Contratava equipe, acompanhava tudo e dava até uma de baby-sitter e animador. Chegou a esquentar coxinhas na laje do prédio, sob o calor do sol, qdo o fogão pifou uma vez.

Instagram

  • Rafael Cortez - Todos os direitos reservados
  • Projetteria Entertainment
  • Dromedário Produtora
  • Tuagência Comunicações